Calcule o frete e prazo de entrega
Composição das Cápsulas: Maca Andina, em pó.
Cápsula: Hipromelose, Vegana certificada da Vcaps.
Registro no Ministério da Saúde: ANVISA -M.S. No. 6.5330.0094
Modo de usar: 01 cápsula 2 vezes ao dia, ou 2 cápsulas ingeridas de uma única vez ao dia.
Sugestão de horário: No café da manhã, ou após o almoço, nunca a noite!
A Maca faz parte da biodiversidade de recursos genéticos alimentares dos Andes. Trata-se de um alimento funcional ancestralmente utilizado na dieta das famílias Andinas.
Maca Andina, ou Maca peruana como é mais conhecida, nome científico Lepidium meyenii Walp. (Fam.Brassicaceae) tem sido descoberta pelas pessoas adeptas de uma alimentação complementar saudável.
Pertencente à família das Brasicáseas, a raiz – que lembra um nabo ou um rabanete, originalmente se produz no Altiplano Andino nas variedades creme ao amarelo, violeta ao vermelho e preto, entre 3000 e 4500 metros de altitude, num ambiente de baixa pressão atmosférica, resistente às condições atmosféricas adversas. A raíz é de 3 a 6 cm largura e 4.7 cm de comprimento.
Composição Química: Esteróides; Compostos Fenólicos; Flavonoides; Taninos; Glicosídeos; Saponinas; Aminas Secundárias Alifáticas; Aminas Terciárias; Alcaloides; Antocianidinas, Dextrinas; Glicosinolatos.
A Maca é tradicionalmente usada na cultura Andina como alimento, melhora as condições físicas humanas para enfrentar trabalhos que exigem muita energia e condições físicas adequadas à necessidade de esforço físico e ambiental, como é a realidade da altura da Cordilheira Andina.
Benefícios da Maca:
A seguir, pelo menos 6 Benefícios da Maca:
1) Ajuda a emagrecer – Embora quase 60% da composição da Maca seja de carboidratos, ela pode ajudar quem deseja emagrecer porque é rica em fibras, as quais aumentam a saciedade e, consequentemente, reduzem o apetite.
2) Previne o diabetes e aumenta a imunidade – De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a Maca previne o diabetes por diminuir a velocidade da absorção de glicose, graças ao alto teor de fibras na planta. Ela também fortalece a imunidade do organismo e aumenta o poder de cicatrização.
3) Alivia sintomas da menopausa – Estudos realizados com a Maca atestaram as propriedades da planta como excelente tratamento fito-hormonal, sem apresentar efeitos colaterais, combatendo os sintomas comuns da menopausa como a ansiedade, fadiga e depressão.
4) Evita a anemia e a osteoporose - A Maca é riquíssima em ferro, nutriente que combate a anemia; uma dose de 100 g da farinha é composta de 7.7 mg de ferro. Além disso, a Maca tem mais cálcio que o leite. Indicado para mulheres, principalmente as que estão na menopausa, para evitar a osteoporose.
5) Tônico para o organismo – A Maca é classificada como uma planta adaptógena, ou seja, possui a propriedade de auxiliar o organismo a se adaptar às condições adversas do ambiente, aumentando a força e a resistência muscular. Este tipo de alimento ajuda a revitalizar o organismo de uma maneira geral, promovendo o estímulo físico e mental. Por isso, especialistas atribuem à Maca o efeito antifadiga, energético e fortificante. “Ela não contém cafeína, como guaraná e café, por isso não afeta o sistema nervoso central” explica a nutricionista Débora Fonseca.
6) Melhora a libido, desempenho sexual, disfunção erétil e aumenta a fertilidade – A Maca tem efeito afrodisíaco, de acordo com estudos da Universidade Cayetano Heredia, no Peru, e do endocrinologista Gustavo González. Estudos realizados com homens entre 24 e 44 anos, comprovaram que o consumo regular da Maca aumenta a produção de sêmen. Nas mulheres, a planta reduz o estresse e aumenta o desejo sexual. Além disso, o consumo da Maca pode resultar em melhoria no fluxo sanguíneo corporal – inclusive na zona pélvica de homens e mulheres. As pesquisas feitas em razão deste efeito, a Maca tem sido reconhecida há anos como um alimento capaz de aumentar o vigor e a potência sexual, sendo chamada até mesmo de “Viagra dos Andes”.
Resumindo:
Como está Maca é produzida?
Em parceria com famílias Bolivianas, são famílias dedicadas a agricultura familiar orgânica e sustentável. O sistema de produção é ancestral, sem exploração animal, com respeito e sentido de reciprocidade a terra – “Quanto mais de devolve a terra, mas ela te entrega”, produzida a mais de 4.200 metros na cordilheira da Bolivia.
É um produto Certificado: Orgânico ImoCert (certificadora internacional),
CARACTERÍSTICAS: