QUAIS OS BENEFÍCIOS DA SPIRULINA?

03/01/2019

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA SPIRULINA?

Os beneficios são muitos devido ao seu alto potencial de nutrição, 100% natural e cheio de energia vital, o alimento mais completo e nutritivo estudado até hoje. O alimento onde seu aproveitamento beira os 100%.

  1. rica Em Nutrientes

É realmente surpreendente a sua composição nutricional

considerando uma Spirulina de boa qualidade, com procedencia e principalmente, embalada na origem, uma única colher (7 gramas) de pó seco de spirulina contém :

  • Proteína: 4 gramas.
  • Vitamina B1 (Tiamina): 11% da recomendação diária.
  • Vitamina B2 (Riboflavina): 15% da recomendação diária.
  • Vitamina B3 (Niacina): 4% da recomendação diária.
  • Cobre: 21% da recomendação diária.
  • Ferro: 11% da recomendação diária.

Ela também contém magnésio, potássio e manganês, e pequenas quantidades de quase todos os outros nutrientes que precisamos.

  1. Propriedades Antioxidantes E Anti-Inflamatórias

Danos oxidativos podem prejudicar nosso DNA e células.

Eles causam inflamação crônica, que contribui para o câncer e outras doenças.

Spirulina é uma fonte fantástica de antioxidantes, que protegem o organismo contra danos oxidativos.

O principal componente ativo é chamado ficocianina. Esta substância antioxidante também dá spirulina sua cor azul-esverdeada.

A ficocianina pode combater os radicais livres e inibir a produção de moléculas de sinalização inflamatória, proporcionando efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

  1. Diminui Os Níveis De LDL E Triglicerídeos

Ela pode diminuir o colesterol total, mau colesterol (LDL) e triglicerídeos, enquanto aumenta o bom colesterol ou HDL.

Em um estudo feito em 25 pessoas com diabetes tipo 2, 2 gramas por dia de spirulina melhoraram significativamente esses marcadores.

Outro estudo realizado em pessoas com colesterol elevado revelou que 1 grama de spirulina por dia reduziu os triglicerídeos em 16,3% e o LDL em 10,1% .

Vários outros estudos mostraram efeitos favoráveis, mas com doses mais altas de 4,5-8 gramas dessa cianobactéria por dia.

  1. Protege O Colesterol LDL 

Estruturas graxas no corpo são suscetíveis a danos oxidativos.

Isto é conhecido como peroxidação lipídica, que é conhecido por ser um condutor chave de muitas doenças graves.

Curiosamente, os antioxidantes em spirulina parecem ser particularmente eficazes na redução da peroxidação lipídica. Isto tem sido demonstrado várias vezes, tanto em estudos com humanos como em animais.

  1. Pode Prevenir O Câncer

Algumas evidências sugerem que a spirulina pode ter propriedades anti-câncer.

Ela tem sido particularmente estudada no que se refere ao câncer de boca, e nos seus efeitos sobre a doença.

  1. Pode Reduzir A Pressão Arterial

A pressão alta é um importante fator de risco para várias doenças como: ataque cardíaco, derrames e doenças renais crônicas.

Uma dose de 4,5 gramas por dia pode reduzir a pressão arterial.

Uma molécula dessa cianobactéria ajuda os vasos sanguíneos a relaxar e dilatar.

  1. Melhora Os Sintomas Da Rinite Alérgica

A rinite alérgica é caracterizada por inflamação nas vias aéreas nasais.

É desencadeada por alérgenos ambientais, tais como pólen e pelos de animais.

Ela é um tratamento alternativo popular para sintomas de rinite alérgica, e há evidências de que ele pode ser eficaz.

Em um estudo feito em 127 pessoas com rinite alérgica, 2 gramas por dia reduziram drasticamente os sintomas como descarga nasal, espirros, congestão nasal e prurido.

  1. Pode Ajudar Contra A Anemia

Existem muitas formas diferentes de anemia.

A mais comum é caracterizado por uma redução na hemoglobina ou glóbulos vermelhos no sangue.

Em um estudo feito em 40 idosos com história de anemia, a suplementação com spirulina aumentou o teor de hemoglobina nos glóbulos vermelhos. A função imunológica também melhorou.

No entanto, este é apenas um estudo, e mais pesquisas são necessárias antes de quaisquer recomendações possam ser feitas.

  1. Melhora A Força Muscular

O dano oxidativo induzido pelo exercício é um dos principais contribuintes para a fadiga muscular.

Certos alimentos vegetais têm propriedades antioxidantes que podem ajudar os atletas e indivíduos fisicamente ativos a minimizar esse dano.

A Spirulina parece ser benéfica, com alguns estudos mostrando melhora da força muscular e resistência.

Em dois estudos, a Spirulina mostrou aumentar a resistência, aumentando significativamente o tempo que levou para que as pessoas fiquem fatigadas.

Outro estudo em atletas universitários descobriu que a suplementação de espirulina aumentou a força muscular.

  1. Controla O Nível Açúcar No Sangue

Estudos feitos em animais demonstraram que a spirulina pode reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue .

Em um estudo feito em  25 pacientes com diabetes tipo 2, 2 gramas de spirulina levou a uma redução impressionante nos níveis de açúcar no sangue.

HbA1c, um marcador para os níveis de açúcar no sangue a longo prazo, diminuiu de 9% para 8%, o que é substancial.

Estudos estimam que uma redução de 1% neste marcador, pode reduzir o risco de morte relacionada à diabetes em 21% 

 

deixe seu comentário