Enzimas Digestivas

17/11/2020
Enzimas Digestivas

🌼 Dica da semana🌼

ENZIMAS DIGESTIVAS

    O QUE SÃO ENZIMAS E QUAL SEU PAPEL? Este é um assunto esquecido e muito negligenciado, 

Enzimas são proteínas que quebram os alimentos em nutrientes pra nosso corpo conseguir absorver. Quando nascemos já temos uma reserva de enzimas e ainda produzimos por um tempo mas logo nosso corpo para de produzir e como nossa dieta base é de alimentos ultra processados ou cozidos, as enzimas são naturalmente destruídas pelas altas temperaturas e na industrialização, com isso nossa digestão fica sensivelmente prejudicada e a absorção dos nutrientes também.

Então o que você deve fazer pra evitar tudo isso e ajudar seu corpo? É bem simples, é comer alimentos naturais, eles são ricos em enzimas, esquece os industrializados, esses são ricos em calorias, pobres em nutrição e zero em enzimas. Aproveita os alimentos crus ou aquecidos, desidratados, abaixo de 43 graus que são ricos em enzimas.

Mas com certeza seu estoque de enzimas deve estar bem baixo, então além de comer alimentos ricos em enzimas você pode suplementar diariamente, aumentar seu estoque de enzimas pra ter uma boa digestão e que seus órgãos tenham condições de funcionar da melhor forma possível.

Minha alimentação é muito rica em ENZIMAS, ela é 80% crua, leve e muito nutritiva, mas mesmo assim eu eventualmente suplemento, pois por muito tempo eu só usei sem repor e segundo grande estudiosos e pesquisadores que eu sigo sugerem que repor enzimas digestivas é muito bom pra nossa saúde. 

Existem os alimentos físicos, que são os cozidos e industrializados, são alimentos que não tem mais a energia vital, não tem mais nada vivo, esse alimento vai nutrir nosso corpo físico, mas nosso corpo é vivo e precisa de energia vital também pra que tudo funcione bem. E na verdade há quem diga que somos formados 100% de energia, cada célula do nosso corpo é pura energia, então precisamos alimentar essa energia se queremos ter saúde. A natureza já nos dá os alimentos prontos pra ingerirmos, podemos melhorar eles sim, mas de forma que mantenha ou potencialize tudo que existe nele.

Quando me tornei vegetariana, foi bem gradativo, fora a questão de digestão não senti grandes mudanças pois foi gradativo e já incluindo alimentos saudáveis, mas quando entrei com mais alimentos vivos, com suco verde, brotos, germinados, fermentados, tudo com energia vital, aí sim o giro foi de 380 graus mesmo. Mudou tudo na minha vida. Hoje sou viciada no que eu como e como muito, sem medo de calorias, gorduras, pois tudo é natural e saudável. Mas um detalhe, nada disso teria dado tanto resultado sem tirar muitas coisas nocivas a nossa saúde e que bloqueiam uma absorção dos nutrientes.

Se isso faz sentido pra você, da um passo de cada vez e coloca em prática 😃. 

Forte abraço e feliz semana 🤗

deixe seu comentário