Escalda - Pés

17/02/2021
Escalda - Pés

🌼 Dica da Semana 🌼  

Com certeza você já ouviu falar sobre ESCALDA-PÉS pelos seus pais ou avós.

É uma técnica milenar, um tanto esquecida, mas que ajuda você a ter uma melhor qualidade de vida. Nos pés temos aproximadamente 70 mil terminações nervosas ligadas a cada órgão do corpo e com o escalda pés, vai trazer um RELAXAMENTO E REDUÇÃO DE ESTRESSE e por isso vai influenciar no bem estar como um todo. Vai REDUZIR O INCHAÇO NAS PERNAS pois a terapia ativa a circulação sanguínea e linfática; pela medicina chinesa esta técnica é boa para melhorar os quadros de depressão e ansiedade, gripes e resfriados.

Assim como o cansaço, estresse, insônia, irritabilidade e também fadiga física e mental. Ajuda também na eliminação de toxinas pela pele.

 Dica de como fazer um escalda-pés:

Pegue uma bacia que caiba tranquilamente os seus pés, colocar um bom numero de bolinhas de gude ou pedras de rio, a fricção vai estimular pontos reflexos; cuide a temperatura da água deve ficar entre 37 a 40 graus, de 10 a 20 min., até a altura do tornozelo, acrescente óleo essêncial de lavanda ou outro de sua preferência ou chás/ervas,

pétalas de rosas e sal grosso (para melhorar a bioletrecidade do corpo). Mulheres grávidas, hipertensos ou pessoas com câncer em situação de metástase não devem fazer a técnica, pois ela aumenta o fluxo sanguíneo, o que pode afetar o organismo de alguma forma.

Se for fazer os escalda-pés para ajudar no tratamento de alguma doença faça por 20 dias seguidos.

Forte Abraço 

deixe seu comentário