Calcule o frete e prazo de entrega
CGF ou Chlorella Growth Factor, como é conhecido o fator de crescimento Chlorella, nada mais é do que um composto – único – da Chlorella que tem como principal característica a capacidade de reparação e o desenvolvimento das células, que leva em sua composição ácidos nucléicos, ácido ribonucléico (RNA) e ácido desoxirribonucleico (DNA).
Além do mais, a capacidade que a Chlorella tem de estimular a produção e a reconstrução dos tecidos do nosso corpo está diretamente ligada ao CGF, resultando, assim, na aceleração do processo de cicatrização e a recuperação de lesões.
Outro fator muito interessante relacionado ao CGF é que ele funciona como um grande aliado no processo de retardamento do envelhecimento e também auxilia no processo de desenvolvimento e crescimento de crianças e adolescentes.
Sua indicação, normalmente, é feita para pessoas que possuem uma condição física mais fraca ou que esteja se recuperando de alguma enfermidade, pois ele age diretamente na recuperação do organizmo, fortalecendo a imunidade, entre outros fatores.
– Repleto de substâncias bioativas;
– Auxilia no processo de desenvolvimento e crescimento de crianças e adolescentes;
– Contribui para a prevenção do envelhecimento precoce;
– Aumenta os níveis de resistência e imunidade;
– Ajuda a prevenir infecções bacterianas;
– Ajuda o organismo na excreção de substâncias venenosas,
– Possui efeitos antialérgicos, como a intolerância à lactose.
Produzido exclusivamente a partir da Chlorella, o fator de crescimento contém em sua composição uma média de 15% de CGF puro. No entanto, ele não tem a mesma função que a Chlorella no organismo, que é rica em proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e fibras – na verdade, eles se complementam, sendo considerado uma opção a mais no cuidado com a saúde.
Contudo, por possuir um alto nível de ácidos nucléicos, ácido ribonucléico (RNA) e ácido desoxirribonucleico (DNA), o uso do CGF é indicado, pois, ele tem a capacidade de regular as funções fisiológicas, aumentando os níveis de energia e, consequentemente, a imunidade e vitalidade das pessoas que fazem o seu consumo no dia a dia.
Sua indicação se faz presente para aqueles que buscam por retardar o processo de envelhecimento, de um lado. E, do outro, ele também é utilizado como fonte de auxílio para o crescimento e o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Em alguns casos, seu uso pode ser estendido aos animais domésticos.
Abaixo, elaboramos uma pequena lista que fazem do CGF um “suplemento” muito importante e que deve ser inserido na alimentação de crianças, jovens e adultos, pois, ele possui:
glicoproteína
vitaminas solúveis em água, especialmente o grupo B
minerais
proteínas solúveis em água
aminoácidos
amino-peptídios
proteínas ligadas à metais pesados
substâncias semelhantes à glutationa
fitohorômios e outros fatores de crescimento natural
substâncias anti-bacterianas, anti-fungos e anti-virais
DNA, RNA e ácidos nucleicos
polissacarídio estimulador do sistema imunológico
poder antioxidante;
alta concentração de aminoácidos essenciais;
auxilia no funcionamento intestinal;
proteção da saúde cardiovascular;
regulação de funções do organismo por sais minerais;
combate aos radicais livres;
detox;
presença de vitaminas;
ajuda a neutralizar a acidez do sangue;
A indicação é tomar de uma a três cápsulas de 280mg ao dia. No entanto, pode ser que em alguns casos a dose precise ser elevada. Para situações como essas, o melhor é procurar o auxílio de um profissional da saúde para realizar um acompanhamento.
Em suma, ficou claro os benefícios que o CGF, aliado ao uso da Chlorella, exerce no organismo das pessoas e como ele pode contribuir para o crescimento, desenvolvimento e até retardamento do envelhecimento da população.
Quais os benefícios da Chlorella e seus principais compostos?
A Chlorella é formada por uma camada exterior fibrosa não-digerível e seus nutrientes interiores. A parte fibrosa é a principal responsável pelo potencial desintoxicante e a parte interna pelo seu poder nutritivo. Você pode entender para que serve a Chlorella a partir dos principais compostos presentes nesse superalimento e os benefícios que eles oferecem para o seu corpo.
1. Fator de crescimento Chlorella (FCC ou CGF)
O FCC é um composto único e exclusivo dessa microalga e é conhecido pela sua capacidade de reparação e desenvolvimento celular. Em sua composição é possível encontrar altos níveis de ácidos nucleicos, ácido ribonucleico (RNA) e ácido desoxirribonucleico (DNA). Graças ao FCC, a Chlorella é capaz de:
contribuir com a produção e reconstrução de tecidos;
acelerar o processo de cicatrização e recuperação de feridas;
ajudar a retardar o envelhecimento.
2. Poder antioxidante
A Chlorella apresenta em sua composição algumas vitaminas, minerais e outras substâncias que atuam no corpo como agentes antioxidantes, neutralizando e combatendo a ação dos radicais livres. São exemplos a clorofila, a vitamina C e a vitamina E.Um estudo realizado com fumantes, com idades entre 20 e 65 anos, que receberam Chlorella ou placebo todos os dias por 6 semanas, observaram que a microalga desempenha papel antioxidante e a indicaram como um importante complemento alimentar.
3. Alta concentração de aminoácidos essenciais
A alta concentração de proteínas da Chlorella oferece diversos benefícios, principalmente porque engloba muitos aminoácidos essenciais, como o triptofano. Esse aminoácido não é produzido naturalmente pelo corpo humano e, por isso, devemos obtê-lo através da nossa dieta.O triptofano está relacionado à produção de serotonina, que é chamada de “hormônio da felicidade” por causa do seu papel importante na sensação de bem estar geral. Por isso, ele auxilia na depressão e em transtornos de ansiedade, que podem levar a outras condições, como bruxismo e déficit de atenção.O triptofano também é responsável por um grande número de processos neurológicos. Ainda, pode ajudar a proporcionar alívio para as mulheres que sofrem com a Desordem Disfórica Pré-menstrual (PMDD), uma forma grave de síndrome pré-menstrual.
4. Auxilia no funcionamento intestinal
A Chlorella apresenta fibras na composição, que representam certa de 10% a 20% de sua composição. Esses elementos fazem com que ela seja um excelente regulador intestinal e, juntamente com a clorofila, capaz de se ligar às toxinas presentes no corpo, incluindo metais pesados e pesticidas.Como as fibras não são digeridas pelo nosso corpo, elas são excretadas unidas às substâncias tóxicas. Assim, a Chlorella auxilia a desintoxicar o organismo, ao mesmo tempo que estimula o funcionamento digestivo adequado e evita o intestino preso.Além disso, as fibras também ajudam a promover o crescimento das bactérias benéficas do intestino, como o Lactobacillus. Logo após iniciar o consumo, você entenderá para que serve Chlorella, pois os benefícios em termos de digestão e regulagem da flora intestinal podem ser notados rapidamente.